Pages

terça-feira, 14 de maio de 2013

Projetos de casas ecológicas


casa ecológica é uma nova tendência na área de construção, sendo caracterizada por possuir uma estrutura sustentável e não afetar o meio ambiente. Desde que esta ‘moda’ foi lançada, vários projetos de casas ecológicas foram desenvolvidos para conquistar a preferência das famílias.
Apesar de muito se falar a respeito da moradia sustentável, poucas pessoas sabem o real significado deste tipo de construção. Além de partir do conceito de uma arquitetura verde, os moradores da casa também precisam adquirir hábitos sustentáveis para preservar o meio ambiente.

Fonte: http://www.mundodastribos.com/projetos-de-casas-ecologicas.html


sábado, 11 de maio de 2013

O que são Lâmpadas Ecológicas?


Você já pensou em manter a sua casa ou outro lugar qualquer iluminado durante todo dia gastando o mínimo ou nenhuma energia?
 
Pois é, isso já é possível graças a tecnologia atual, existem no mercado lâmpadas que ajudam, e muito, a economizar a energia elétrica, trazendo assim muitos benefícios para o nosso planeta.
Essa é a proposta principal da nossa empresa, iluminar ambientes sem a necessidade de degradar a natureza, utilizando energias sustentáveis, ou utilizar o mínimo possível a energia elétrica, diminuir o consumo, pois essas lâmpadas duram bastante tempo, e procurar trazer a você consumidor, o mínimo de gastos possíveis e máximo de satisfação, em relação a durabilidade e vida útil dos nossos produtos.
Um exemplo deste tipo de produto:As lâmpadas que utilizam a energia solar, são muito utilizadas em jardins para iluminação e decoração de exterior.






quinta-feira, 9 de maio de 2013

Luminárias solares uma solução econômica




O funcionamento das luminárias solares se baseia na captação da luz do dia através de um pequeno painel solar onde transforma-se em energia elétrica, que é armazenada em baterias.
A vantagem de ter um equipamento solar é a grande quantidade de dias que em nosso país são ensolarados, por essa disposição tropical se cria uma fonte de energia limpa e gratuita. A necessidade de se ter cabos de energia em sua instalação é eliminada, acabando com custos de instalação de fios elétricos, eletrodutos e eventuais riscos de choques, dispensando também mão de obra especializada.
Os painéis solares captam a energia solar garantindo o funcionamento diário das lâmpadas. A energia armazenada durante o dia começa a ser utilizada no inicio da noite.
Em dias chuvosos e nublados o painel capta energia solar, porem não em sua totalidade, por isso alguns modelos de luminárias dispõe de reservas armazenadas suficiente para iluminação de várias noites consecutivas.
Luminárias solares são ideais para iluminação e/ou decoração de:
  • Condomínios;
  • Residências;
  • Vias publicas;
  • Rodovias;
  • Parques públicos;
  • Escolas;
  • Clubes;
  • Jardins;
  • Decoração de fontes;
  • Piscinas;
As luminárias solares proporcionam um ambiente livre e seguro, com iluminação LED, de alto desempenho e economia de energia; instalação sem necessidade de fiação e maior desempenho e vida útil que as lâmpadas elétricas tradicionais.

Lâmpadas ecológicas


Impressionante como a tecnologia nos ajuda a poupar energia.
Vocês já ouviram falar em lâmpadas ecológicas? As lâmpadas ecológicas têm capacidade para iluminar a nossa casa durante o dia todo e gastando o mínimo ou nenhuma energia elétrica. Isso mesmo, gastando o mínimo ou nenhuma energia elétrica.
E para quem ainda nem pensou em trocar as lâmpadas de casa, uma boa idéia para iluminação de ambientes externos é a lâmpada com painel solar.
Ela possibilita utilizar energia solar para iluminar áreas externas, sem precisar de um fio sequer, pois usa bateria interna.
Também não precisa de nenhum conhecimento técnico para instalações elétricas: é só colocá-la ao sol para que, à noite, ela ilumine por cerca de 4 horas o local.
É sempre muito legal ver iniciativas de inovação sendo sustentadas pela população.
Vamos colaborar com o planeta, pessoal. Salve o Planeta Azul!
 

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Como fazer lampadas ecológicas com garrafas PET 2L!

Continuando a nossa série ecologica, hoje você vai aprender como fazer lâmpadas com garrafas pet e com isso economizar energia elétrica! Com as contas subindo cada vez mais, computador tendo que ficar mais e mais tempo ligado, a melhor forma de economizar é criando lâmpadas que não gastam energia elétrica e duram anos e anos sem manutenção alguma.


Os materiais são:

  • 1 Garrafa PET transparente
  • 20ml de água sanitária ou cloro
  • 2 litros de água da torneira
  • tubo de filme fotográfico (ou alguma outra coisa para proteger a tampa da garrafa)

Vamos lá: Encha a garrafa PET com água e coloque um pouquinho de água sanitária (ou cloro). Tampe bem para evitar que a água seque. Coloque o tubo de filme na tampa para evitar o ressecamento causado pelos raios luminosos.

Agora é só fazer uns furos no telhado e fixar a lâmpada com massa de vidraceiro, lembrando que se o serviço não for bem feito, qualquer chuvinha será sinônimo de goteira!

Lampada de Garrafa Pet


Como usar as lâmpadas LED?


O que significa led?
Trata-se de um diodo semicondutor que, quando energizado, emite luz visível. A sigla vem do inglês, light emitting diode. O led foi criado em 1962, inicialmente na cor vermelha, e hoje o encontramos em TVs, computadores, relógios digitais, rádios, semáforos, lâmpadas, luminárias etc.
Por que ele pode ser considerado sustentável?
Estudiosos dizem que o led é a tecnologia do futuro pela sua variedade de aplicações e por ser sustentável. Uma lâmpada de led gera uma economia entre 75 e 95% no consumo energético em relação às halogenas  Também vale ressaltar sua durabilidade, que costuma atingir 10 anos de vida útil, dependendo de onde está aplicado. É uma opção excelente para o retrofit, pois tem menor consumo e não irá sobrecarregar a carga elétrica.
Como usá-lo?
Deve-se ter cuidado, pois a má utilização pode estragar o projeto. Não basta substituir uma lâmpada dicroica por uma de led, pois os fluxos luminosos são diferentes e você pode criar espaços claustrofóbicos com um grande desconforto visual. O led está evoluindo, mas ainda não é referência de luz como uma lâmpada dicroica, por exemplo, e é egoísta em sua aplicação. Isso porque não resiste a outra fonte luminosa que concorra diretamente com sua luminosidade – o led some se isso acontecer. Além disso, ainda não atinge o IRC [Índice de Reprodução de Cor] de 100%, como uma lâmpada halogena ou uma incandescente, o que pode ser um problema em cozinhas, que pedem maior fidelidade de cor no preparo dos alimentos.
Dentro de casa, onde usar luminárias de led?
Elas trabalham com perfeição na iluminação cênica. Podem ser aplicadas em jardins, lavabos, quartos, halls, área da banheira, enfim, em espaços especiais, para contemplar e descansar.